terça-feira, 24 de julho de 2012

Milhões de Festa… Ou 1984: A Invasão dos Homens de Negro


O primeiro dia a sério do Milhões começou com umas braçadas na piscina e com as batidas multicamadas do Jibóia. O sol começou a queimar e o math-rock dos Equations começou a fritar o cérebro daqueles que ainda estavam a ressacar do dia anterior. Fiz um esforço hercúleo no sentido de me levantar da toalha, pois ingenuamente pensava que os The New Kind of Mambo estariam na Taina a tocar, qual não é o meu espanto quanto chegado ao palco à beira rio vejo em palco a parte Kuduro dos Throes + The Shines. A dupla antecipou na Taina aquilo que mais logo iria trazer ao palco Milhões. Voltei a correr às Piscinas e ainda sem fôlego pude assistir aos ALTO! encabeçados por João “THE MAN” Pimenta. O João Pimenta e os ALTO! dão uns concertos do caralho, os riffs dos ALTO! queimam mais do que o meu escaldão. Nenhum festival consegue repetir momentos como aquele que o público da piscina teve a oportunidade de assistir oferecido por esses senhores. Outra curiosidade a ter conta é que na primeira tarde do festival todas as bandas apresentadas foram produção nacional, provando que nem todos os festivais precisão de ter camones para serem brutais.

...

 A noite cai em Barcelos e os palcos principais abrem portas, depois de atravessam um mar de macacos de negro, uma constante em todo o festival, foi possível vislumbrar a paisagem magnifica que termina com o palco Milhões onde por essa hora já tocavam os Sensible Soccers. Eu desconhecia a possibilidade das bandas Indie puderem fazerem referencia ao desporto rei, pensei que existia uma regra contra isso, mas a verdade é que o rock etéreo da banda valeu-lhes do titulo de campeões do europeu de Barcelos. Depois dos Sensible Soccers tocaram no palco Vice os League, que nada têm a ver com a série de Mark Dauplass. A música Lo-fi solarenga do duo aqueceu o pessoal todo de Barcelos e meteu a miúda do vestido vermelho a dançar – eu já a vi em qualquer lado. Não posso no entanto esquecer a participação fundamental do Hélio – sim vocês sabem quem ele é – o homem tocou a sua nota como ninguém. Depois da pop fofinha dos League, o headbanger dos Baroness voltou a por os meus tomates no sítio. De volta ao Vice, dei de caras com o homem do saco, Holy Other para a maioria, que usa o capuz por vergonha…BORING STUFF. Mas o melhor da noite ainda estava por vir. O Rockuduro dos Throes + The Shine testou a resistência do palco Milhões. Eles pediram pro pessoal dançar e ninguém lhes fez a desfeita, é impossível ficar indiferente à BATIDA. Não houve corpo no Milhões que não tivesse sentido o frenesim sonoro dos Throes + The Shine invadir-lhes a alma – Tá a Cuiar. A festa não esmoreceu depois do último concerto do palco Milhões, pois no palco Vice já estavam os Youthless. O Alex e o Sab trouxeram um convidado que tomou conta das teclas e chegou mesmo a dar voz a um tema dos Black Sabbath. O duo que aqui se apresentava em trio, elevou a fasquia tendo estoirado as colunas do palco Vice com o seu rock-nós-somos-fodidos-e-sabemos-disso. Antes da noite terminar tiveram ainda tempo de mostrar a nova Drugs editada pela Lovers & Lollypops. A noite continuou no palco Vice com os Meneo e os Glam Slam Dance . PS. Antes de terminar queria só referir que o gajo com a máscara de coelho mete medo.

2 comentários:

Anónimo disse...

"De volta ao Vice, dei de caras com o homem do saco, Holy Other para a maioria, que usa o capuz por vergonha…BORING STUFF. Mas o melhor da noite ainda estava por vir. O Rockuduro dos Throes + The Shine testou a resistência do palco Milhões. Eles pediram pro pessoal dançar e ninguém lhes fez a desfeita, é impossível ficar indiferente à BATIDA. Não houve corpo no Milhões que não tivesse sentido o frenesim sonoro dos Throes + The Shine invadir-lhes a alma – Tá a Cuiar."

Para além de palerma tens mau gosto.

Indie Style disse...

Obrigado pelo o teu contributo, fico à espera de mais pérolas de sabedoria pacóvia.